Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Natureza

Incêndio atinge área de reflorestamento próximo ao Taim, no sul do Estado

Fogo teria começado ainda na última terça-feira (24) numa área de colheita de pinus que tem cerca de 9 mil hectares

Publicado em: 26.11.2020 às 19:45 Última atualização: 26.11.2020 às 19:47

Nas proximidades do Taim: fogo atinge vegetação no Sul do Estado Foto: Sigma Meteorologia / Reprodução
O calorão dos últimos dias e a falta de chuva potencializaram as condições favoráveis a ocorrência de focos de incêndios no Sul do Estado. A cidade de Rio Grande, na faixa litorânea, permaneceu praticamente toda esta quinta-feira (26) encoberta por fumaça proveniente de um incêndio que afeta uma área de reflorestamento na localidade de Sarita, ao lado da Estação Ecológica do Taim. As informações são da Sigma Meteorologia. 

O incêndio teria começado ainda na última terça-feira (24) numa área de colheita de pinus que tem cerca de 9 mil hectares. De acordo com as autoridades locais, apesar da área continuar queimando, boa parte das chamas foram controladas, sobretudo próximo aos banhados. 

A Estação Ecológica do Taim é uma unidade de conservação de proteção integral da natureza localizada no sul do estado do Rio Grande do Sul, com aproximadamente 30% de seu território estando no município de Rio Grande e 70% no de Santa Vitória do Palmar

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.