Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Risco alto

Região de Cachoeirinha e Gravataí é classificada em bandeira vermelha

Nas duas últimas semanas, cidades também ficaram em bandeira vermelha, mas tiveram pedidos de reconsideração aceitos pelo Governo Estadual

Por Shállon Teobaldo
Publicado em: 27.11.2020 às 18:43

21/8/2020 COVID19 - SAMU Foto: PAULO PIRES
A versão preliminar da 30º rodada do mapa de Distanciamento Controlado do Governo Estadual, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (27) classificou Cachoeirinha e Gravataí em bandeira vermelha. Nas duas últimas rodadas, a R-10, região encabeçada por Porto Alegre e que engloba os municípios da Região Metropolitana, também havia sido colocada em bandeira vermelha, mas entrou com recurso, que foi acatado pelo Governo, voltando à classificação de risco médio.

Na próxima segunda-feira (30), a nova bandeira bandeira será confirmada e tem validade até a segunda-feira da próxima semana. Os protocolos de higiene, como uso de máscara, álcool e distanciamento social, seguem em vigência em todo o Rio Grande do Sul.

Em Gravataí, segundo a última atualização do boletim epidemiológico, são 7.696 casos confirmados de coronavírus, dos quais 6.760 estão recuperados. Em relação a óbitos, a cidade registra 186 até o momento e 413 testes estão em análise aguardando resultados.

Já em Cachoeirinha, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (27), são 4.703 confirmações de infectados, dos quais 3.012 estão curados. 113 perderam a vida por complicações da doença e 19 seguem internadas em tratamento. Em análise, 293 testes aguardam resultado e 7.962 já foram descartados no município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.