Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio faz 2 a 0 e encaminha vaga nas quartas de final da Libertadores

Vitória fora de casa, na noite desta quinta-feira, sobre o Guaraní, deixa o Tricolor mais perto da próxima fase da competição

Publicado em: 26.11.2020 às 16:35 Última atualização: 26.11.2020 às 23:50

Pepê e Jean Pyerre marcaram os gols da vitória gremista no Paraguai Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio foi ao Paraguai com a missão de abrir vantagem no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E foi isso que a equipe do técnico Renato Portaluppi fez na noite desta quinta-feira (26). O Tricolor venceu o Guaraní por 2 a 0, com gols de Jean Pyerre e Pepê. A noite também foi histórica para Renato. Ele igualou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador com mais jogos no comando do Grêmio, com 383 partidas.

Com o resultado, os gremistas podem até perder por um gol de diferença, no jogo da volta, na próxima quinta-feira, na Arena. Os paraguaios terão que vencer por três gols para avançarem às quartas de final, ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi morno no Estádio Defensores del Chaco. Luiz Fernando teve duas boas chances, mas o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos.

Mas a partida ficou mais quente na etapa final. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando acertou a trave em cabeceio. Portaluppi, que homenageou Maradona vestindo uma camisa da argentina com o número 10 e o nome do craque hermano, viu Vanderlei fazer boa defesa antes de Jean Pyerre abrir o placar aos 11min.

O gol saiu em bom lance de Pepê, que avançou e serviu Jean Pyerre. Com categoria, ele bateu no canto direito do goleiro Servio: 1 a 0 Grêmio. Logo após o gol, Vanderlei voltou a fazer boa defesa para segurar a vantagem tricolor.

E ainda deu tempo para ampliar. Aos 40min, após chute pra frente de Vanderlei, Churín usou a cabeça para lançar Pepê. Ele teve tranquilidade para invadir a área e bater para fazer 2 a 0 e encaminhar a vaga tricolor às quartas de final. Morel ainda foi expulso no final.

O jogo

Quinta-feira (26) / Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Árbitro: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero.

Guaraní 0

Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Morel, Florentín (Redes), Fernández e Merlini (Maná); Domíngeuz e Fernández (Bobadilla).

Técnico: Gustavo Costas.

Grêmio 2

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva) e Darlan (Rodrigues); Luiz Fernando (Éverton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín).

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.