Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio está focado para largar em vantagem na Libertadores

Time gremista encara o Guaraní, no Paraguai, na noite desta quinta-feira, e quer sair na frente na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Publicado em: 25.11.2020 às 21:01

Goleiro Vanderlei falou sobre o bom momento gremista Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio vive seu melhor momento na temporada. Mesmo que a sequência de oito vitórias seguidas tenha sido interrompida no 0 a 0 com o Corinthians, no Brasileirão, o time de Renato Portaluppi está invicto a 12 jogos. A meta é manter a sequência positiva às 21h30 desta quinta-feira (26), contra o Guaraní, no Paraguai. O jogo é o primeiro do confronto das oitavas de final da Libertadores.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Ainda que o Tricolor seja apontado como favorito para avançar às quartas de final, o goleiro Vanderlei descarta o favoritismo. "A gente vê pela história do Grêmio nos últimos anos, vem chegando forte na Libertadores, com semifinais, mas dentro de campo é totalmente diferente. O Guaraní não tem pontuação tão boa no Paraguaio, mas começou agora também. É uma equipe muito forte, passou por todas as fases preliminares e pegou uma chave difícil. Vi o jogo com o Palmeiras, empataram em 0 a 0 e impuseram dificuldades", avaliou o goleiro gremista.

Ele ainda ressaltou que o bom momento do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo. "O time tem encorpado, o elenco é muito forte, estamos bem em todas as competições. Vitórias vão gerando confiança. É importante, mas temos que mostrar nosso bom momento em campo."

Vanderlei foi o responsável por garantir o empate com o Corinthians ao fazer uma grande defesa na partida. "Toda defesa para gente é difícil. Fico feliz de poder ajudar e não ter tomado gols. Que a gente possa manter isso por um tempo", disse Vanderlei.

O jogo

Quinta-feira (26) / 21h30 / Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Árbitro: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero. Transmissão: Facebook.

Guaraní

Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez; Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Raul Bombadilla (Fabián Fernandez).

Técnico: Gustavo Costas.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.