Publicidade
Esportes Automobilismo

MC Tubarão quer seguir na cola dos líderes do Endurance Brasil em Curitiba

Equipe campo-bonense busca nova vitória para permanecer com chances de título

Publicado em: 26.11.2020 às 18:27 Última atualização: 26.11.2020 às 18:27

Protótipo AJR #05, da categoria P1, vai buscar a vitória Foto: Rodrigo Ruiz/Endurance Brasil
A MC Tubarão volta às pistas neste sábado (28), a partir 11h30, para a disputa das 4 horas de Curitiba, no Paraná. Nesta 5ª etapa do Endurance Brasil, o objetivo da equipe campo-bonense é conquistar mais uma vitória na temporada para continuar com chances de título nas categorias Força Livre e P1. Neste fim de semana, os pilotos Tiel de Andrade, Júlio Martini, Paulo Sousa e Nelsinho Piquet aceleram com o protótipo AJR Tubarão #05 na P1 e com o protótipo #32 na classe P2, este que é o atual campeão da categoria. O treino classificatório está previsto para esta sexta-feira (27), às 17 horas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Conforme Andrade, que é também um dos líderes da MC Tubarão, a equipe fará um revezamento entre pilotos e carros neste sábado. “Na P2, a princípio, será só o Nelsinho Piquet e o Paulo Sousa. Eles vão intercalar conosco na P1 também. Essa é a escalação”, destacou Tiel de Andrade. O piloto ainda falou sobre a busca pelo topo da classificação do campeonato nacional. “Vamos tentar vencer, precisamos chegar na frente do Pedro Queirolo e David Muffato (líderes da P1). Essa é a ideia. Vamos apostar em consistência. Está muito quente e não sabemos se haverá chuva”, reforçou.

No momento, a MC Tubarão ocupa a vice-liderança da P1, com 345 pontos. Com 385 pontos em quatro corridas, a dupla Pedro Queirolo e David Muffato ostenta a liderança da categoria. Na Força Livre/geral, a equipe campo-bonense está em quarto lugar, com 250 pontos. Os líderes são Marcel Visconde e Ricardo Maurício com o Porsche #55, da categoria GT3, com 330 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.