Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Chuva deve voltar ao Estado; veja como será o tempo nesta semana

Já são 36 municípios em situação de emergência devido à estiagem, que deve perder força nos próximos dias

Última atualização: 12.01.2020 às 18:47

Previsão do tempo Foto: Jornal NH

A semana que se inicia terá mais chuva no Rio Grande do Sul, aliviando o quadro de estiagem que já levou 36 municípios a decretarem situação de emergência com prejuízos milionários especialmente na agricultura. Nos vales do Sinos e Paranhana este é o mais severo período de estiagem dos últimos sete anos, segundo a Emater.

De acordo com a MetSul Meteorologia, os diferentes modelos técnicos utilizados para previsão do tempo indicam que chove no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Nas regiões oeste e noroeste deve chover já nesta segunda-feira (13), quadro que se repete na terça (14). Entre quarta e quinta-feira a chuva deve alcançar todas as regiões. As temperaturas não devem subir muito.

A MetSul adverte que, a exemplo do fim da semana passada, a chuva "será muito variável em volumes de um ponto para outro". Na última sexta-feira (10), por exemplo, cidades como Santa Maria registraram quase 100 milímetros de chuva durante a tarde enquanto em outras da mesma região o acumulado não passou de 20 milímetros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.