Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Turismo

Tramandaí é o destino preferido dos gaúchos neste verão, diz pesquisa

Em apenas um ano, a Capital das Praias pulou do terceiro ao primeiro lugar no ranking da Fecomércio

Última atualização: 17.01.2020 às 13:29

32,9% disseram que iriam para a Capital das Praias Foto: Prefeitura de Tramandaí/Divulgação
Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio) aponta Tramandaí como o destino preferido dos gaúchos neste verão. Do total de entrevistados, 32,9% disseram que iriam para a Capital das Praias. Em segundo lugar estão empatadas Capão da Canoa e Torres com 17,1%. Em apenas um ano, Tramandaí pulou do 3º para o 1° lugar, com quase o dobro de diferença para o segundo colocado.

Pesquisa

A Pesquisa de Férias 2020 mostra as intenções de viagens dos gaúchos durante o período de verão, momento em que boa parte dos trabalhadores tira férias. As entrevistas foram realizadas no período de 21 a 25 de outubro de 2019. A técnica utilizada foi a entrevista probabilística estratificada, em pontos de fluxo. A maior parte dos indivíduos entrevistados é do gênero feminino, representando 51,7% do total. A parcela masculina foi de 48,3%.

Veja o ranking

:: Tramandaí: 32,9%
:: Capão da Canoa: 17,1%
:: Torres: 17,1%
:: Cidreira: 15,9%
:: Quintão: 7,3%
:: Arroio do Sal: 6,1%
:: Cassino: 6,1%
:: Imbé: 6,1%

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.