Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Polícia

Ladrão é preso 30 minutos após ser flagrado furtando casa em Dois Irmãos

Idosa ouviu alarme tocar na casa do filho e entrou bandidos no local

Por Suélen Schaumloeffel
Última atualização: 17.01.2020 às 14:01

Um homem foi preso suspeito de participar do arrombamento de uma casa, no final da tarde de quinta-feira (16), em Dois Irmãos. O criminoso, de 41 anos, foi detido cerca de 30 minutos depois de ser flagrado por uma testemunha, carregando uma televisão junto com um comparsa.

O crime aconteceu por volta das 17 horas, na Rua Alberto Rübenich, no bairro Travessão. A mãe da vítima, que mora ao lado da casa alvo dos criminosos, ouviu o alarme da casa do filho soar e o latido dos cachorros, então foi ver o que estava acontecendo. Ao olhar pela janela viu um carro vermelho no local e dois homens no pátio da casa, carregando uma televisão e um videogame.

A idosa, de 75 anos, gritou para chamar a atenção dos dois, que entraram no carro e fugiram. A mulher foi até a casa de uma vizinha de onde foi acionada a Brigada Militar. A casa havia tido dois portões arrombados e um alicate foi deixado no local do crime.

Cerca de 30 minutos depois do chamado da vítima, os policiais militares localizaram um veículo suspeito, a cerca de quatro quilômetros da residência, próximo à BR-116. Durante a abordagem aos dois homens que tinham características descritas pela testemunha, a idosa passou de carro pelo local e reconheceu a dupla como os autores do furto. Os pertences furtados não foram localizados no veículo que foi apreendido.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Durante o registro a testemunha realizou o reconhecimento pessoal, onde apontou com certeza apenas um dos autores do crime. O segundo suspeito foi ouvido como testemunha e liberado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.