Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Partiu se divertir

Aonde Ir: de kerbs a feiras da melancia, confira o que fazer no final de semana na região

Estão previstos encontro de apaixonados por carros, ioga no parque, feira de produtos coloniais e até pedal para garantir diversão de crianças a adultos

Última atualização: 17.01.2020 às 11:29

Atividades envolvem toda a comunidade. Shows na Praça da Concórdia Foto: Divulgação
Ivoti - O Kerb in Ivoti começa nesta sexta-feira (17) e se estende até a terça-feira (21), com programação gratuita. Hoje, às 22 horas, tem show com Rainha Musical. No sábado, às 14h30, tem Banda Baila Baila. Em seguida, desfile dos Kerbwagen. Às 19 horas, Nenhum de Nós. Banda Alegria, Passarela e Grupo Tchê Chaleira também animarão ao público. No domingo (19), a festa continua a partir das 14 horas, com a Banda Os Atuais, às 16 horas com Barbarella, às 18 horas com Grupo Festerê e às 20 horas com Banda Indústria Musical. Os show do final de semana ocorrem na Praça Concórdia.

Serviço
O quê: Kerb In Ivoti
Quando: Desta sexta-feira (17) até terça-feira (21)
Onde: Praça Concórdia e Sociedade Harmonia
Quanto: Entrada gratuita

Feira Colonial em Ivoti

Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, ficou lotado de visitantes no segundo dia da Feira do Mel, Rosca e Nata Foto: Daiana Souza/GES-Especial
Ivoti - Caldo de cana, cerveja artesanal, tererê ou picolé podem ser combinados com um passeio pelo Núcleo de Casas Enxaimel de Ivoti neste domingo, dia 20, quando acontece mais uma edição da Feira Colonial. Artesãos e produtores coloniais e agroindustriais estarão expondo seus trabalhos das 9 horas às 18 horas. Entrada gratuita. Famílias são convidadas a usufruírem do espaço com amigos.

Serviço
O quê: Feira Colonial de Ivoti
Quando: Domingo (19)
Onde: Núcleo de Casas Enxaimel de Ivoti
Quanto: Entrada gratuita

Feira da Melancia em Taquara

Feira da Melancia de Taquara ocorre na Rua Coberta Foto: Cleusa Silva/Especial
Taquara - A Feira da Melancia, na Rua Coberta (localizada na rua Federação, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e Pinheiro Machado), acontece todos os dias, das 8 às 20 horas, até fevereiro. Além da fruta in natura, vendida em fatias ou inteira, de 10 reais a 30 reais, também estão sendo comercializados suco e picolé de melancia, além de verduras e outras frutas cultivadas pelos produtores agrícolas de Taquara.

Serviço
O quê: Feira da Melancia de Taquara
Quando: Todos os dias, das 8 às 20 horas
Onde: Rua Coberta de Taquara
Quanto: Entrada gratuita

Jogos Rurais em Parobé

Feira da Melancia encerra atividades no domingo Foto: Bianca Dilly/GES Especial
Parobé - As finais dos Jogos Rurais da Feira da Melancia de Parobé ocorrem no próximo domingo (19), a partir das 14 horas, abrindo o último dia da 14ª edição da festa, que ainda terá os shows com as bandas Trio Explosão do Som (16 horas), Rainha Musical (18h30) e Banda Sollus (20h30). O evento ocorre na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, com a participação de aproximadamente 22 produtores, que além da melancia e seus derivados, o visitante poderá adquirir vários produtos coloniais, que serão expostos ao público consumidor.

Serviço
O quê: Jogos Rurais da Feira da Melancia de Parobé
Quando: Domingo (19)
Onde: Rua Coberta da Praça Primeiro de Março
Quanto: Entrada gratuita

Apaixonados por Carros em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo - Nesta sexta-feira (17) tem Encontro Mensal Low Family, na pista de eventos da Avenida Primeiro de Março, em Novo Hamburgo. O evento começa às 20 horas. O objetivo é reunir amigos e apaixonados por carro independente do modelo. É proibido som automotivo e manobras radicais.

Serviço
O quê: Encontro Mensal Low Family
Quando: Sexta-feira (17)
Onde: Pista de eventos da Avenida Primeiro de Março
Quanto: Entrada gratuita

 

Piquenique noturno e cinema ao ar livre

Novo Hamburgo - O piquenique noturno e cinema ao ar livre do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo será neste sábado (18), a partir das 19 horas. É orientado aos interessados levar cadeira de praia, toalha e cesta com comidas e bebidas. Também haverá música, trilha noturna e a quadra de vôlei estará liberada. Quem quiser levar barraca e passar a noite no clube também pode.

Serviço
O quê: Piquenique Noturno e cinema ao ar livre
Quando: Sábado (18), a partir das 19 horas
Onde: Grêmio Atiradores Novo Hamburgo
Quanto: Associados gratuito. Convidado de sócio, 20 reais. Não aberto para outros públicos.

 

Meditação e ioga no Parcão

Novo Hamburgo - No domingo (19), a partir das 9 horas, tem mais uma edição do encontro Somos Um, que leva gratuitamente meditação, ioga, ioga kids e barras de access para o Parque Henrique Luis Roessler (Parcão). É necessário levar tapete ou esteira e ir com roupas leves.

Serviço
O quê: Encontro Somos Um
Quando: Domingo (19)
Onde: Parque Henrique Luis Roessler (Parcão)
Quanto: Gratuito

 

Kerb em Picada São Jacó

Sapiranga - A Comunidade Evangélica de Picada São Jacó, na Rua São Jacó, interior de Sapiranga, promove mais uma edição de seu tradicional Baile de Kerb, no sábado (18), com janta a partir das 20 horas. O valor do cartão antecipado custa 40 reais. Na hora, será 45 reais. A animação da festa típica alemã fica por conta do Musical União, às 21 horas.

Serviço
O quê: Kerb em Picada São Jacó
Quando: Sábado (18)
Onde: Comunidade Evangélica de Picada São Jacó
Quanto: 40 reais antecipado e 45 reais na hora

 

Entardecer Musical

Nova Petrópolis - Gefrei Wendt, cantor, violonista e ex-Porto do Som, volta ao coreto do Parque Aldeia do Imigrante para o Entardecer Musical, nesta sexta-feira (17). O show começa às 17h30 e segue até as 19h30. Os ingressos custam 12 reais, com meia entrada para crianças, estudantes e idosos. Moradores de Nova Petrópolis não pagam (mediante apresentação da carteirinha de munícipe ou comprovante de residência).

Serviço
O quê: Entardecer Musical
Quando: Sexta-feira (17)
Onde: Parque Aldeia do Imigrante
Quanto: 12 reais inteira, meia entrada

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.