Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Esporte

Cachoeirinha terá Sul Brasileiro de Arco e Flecha

Competição será na Arena Cruzeiro entre os dias 6 e 8 de dezembro

Última atualização: 28.11.2019 às 09:08

Cachoeirinha tem centro de formação de arqueiros Foto: F.Planella/PMC
A Arena Cruzeiro dá um tempo para o futebol e vira palco para um pessoal bom de mira na próxima semana. O estádio, que fica na Avenida Ary Rosa Santos, no bairro Granja Esperança, será palco do 9º Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco, entre os dias 6, 7 e 8 de dezembro.

A competição seguirá as normas da World Archery, com a ressalva de união de gêneros (masculino e feminino atiram na mesma categoria). De acordo com a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (Fegaf), o objetivo é criar categorias mistas para promover a inclusão.

O Sul Brasileiro será mais uma oportunidade para afirmação do projeto social que tem tornado Cachoeirinha uma referência estadual na modalidade.

"Toda a categoria de base da Arthemis vai competir, e todos os membros são provenientes do projeto", explica o treinador do projeto Arco no Futuro, Cristiano Zarichta.

As provas individuais que estarão em disputa são: recurvo 70m, composto 50m, recurvo 60m cadete, recurvo 60m master e recurvo 30m. Para as competições em equipe, serão disputadas as categorias recurvo 70m, composto 50m, recurvo 60m cadete e master e recurvo 30m.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.