Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Não resistiu

Após polêmica envolvendo discurso nazista, Roberto Alvim é exonerado da pasta da Cultura

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Cultura

Última atualização: 17.01.2020 às 12:32

O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, foi exonerado do cargo na manhã desta sexta-feira (16). A saída de Alvim acontece após ele se envolver em uma polêmica ao citar discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, em um vídeo de divulgação A confirmação foi dada pelo assessoria de imprensa da secretaria. 

Nesta manhã, o Planalto havia avisado o Congresso que secretário seria demitido após a repercussão negativa do caso e a manifestação pública da classe política. Entre os que pediram a saída de Alvim está o presidente da Câmara ,Rodrigo Maia(DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, telefonou paralíderes do Congresso e avisou que o porta-voz da Presidência,general Rego Barros,deve anunciar a demissão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.