Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Mundo Guardião

Cachorro é baleado na cabeça ao tentar proteger donos de assalto em La Plata, na Argentina

Casal de idosos estava assistindo televisão no momento em que os criminosos efetuaram o ataque; o animal, de 12 anos, segue internado

Última atualização: 07.11.2019 às 14:43

Cão está com a família há uma década Foto: Divulgação

Ao tentar defender os seus donos, um cachorro, da raça border collie, acabou baleado na cabeça em La Plata, na Argentina. Conforme o Metropoles, os quatro criminosos invadiram a casa dos idosos, Renato Santoni, de 76 anos, e sua esposa, de 62 anos, que não teve a identidade revelada, enquanto eles assistiam televisão. Ambos só perceberam o que havia acontecido com Malevo, de 12 anos, quando os bandidos foram embora. O animal, que vive com a família há dez anos, foi levado em uma viatura até um veterinário.

Tentando buscar explicações para a crueldade, o dono disse "É um verdadeiro guardião e muito obediente. Pode ser que tenha tentado morder os assaltantes", em entrevista ao jornal El Día. Os ladrões teriam levado cerca de 35 mil pesos - algo equivalente a quase R$ 2,4 mil, além de uma televisão, uma escopeta e um celular. A polícia segue a procura pelos criminosos. Vizinhos e amigos fizeram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a arcar com as despesas médicas do animal.

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.