Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Voluntários da Rede de Solidariedade Covid-19 em Esteio organizam doações

Equipes seguem pedindo doações para alcançar as mais de mil solicitações de auxílio recebidas

Última atualização: 01.04.2020 às 19:27

Rede de Solidariedade Covid-19 recolhe doações em Esteio Foto: Vitória Costa/Divulgação
Aos poucos, a quadra do Ginásio Municipal Edgar Piccioni vai sendo preenchida com as doações enviadas para a Rede de Solidariedade Covid-19, parceria da Prefeitura Municipal com os clubes de serviços Lions Clube Esteio Centro e Exposição e Rotary Club de Esteio. Na manhã desta quarta-feira (1º), voluntários trabalharam na separação de alimentos e produtos de higiene recebidos, os quais serão, posteriormente, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Até o momento, no entanto, o número de artigos coletados está muito abaixo da demanda. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), mais de mil solicitações de auxílio já foram recebidas, enquanto há cerca de 48 cestas básicas e 11 kits de higiene pessoal e limpeza prontos para distribuição.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Interessados em contribuir com a iniciativa doando alimentos ou produtos de higiene pessoal e de limpeza devem entrar em contato pelo telefone (51) 99719-9604 (Whatsapp habilitado) e combinar a entrega das doações. Já quem precisa de algum auxílio e deseja solicitar ajuda precisa preencher o formulário disponível neste link ou enviar uma mensagem via Whatsapp para o número (51) 99719-9604. Após o preenchimento dos dados, que é obrigatório, a pessoa deve aguardar o contato da equipe da Rede de Solidariedade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.