Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Mito ou verdade?

Pano com água sanitária na porta de casa ajuda na prevenção do coronavírus?

Prática tem sido adotada por alguns moradores da região para evitar a proliferação do Sars-Cov-2 dentro de casa

Por Adriana Lima
Última atualização: 01.04.2020 às 18:10

Moradores de condomínio residencial colocaram pano com água sanitária em frente à porta Foto: Juliana Flor/GES-Especial
Entre os cuidados para evitar a infecção pela Covid-19, alguns moradores resolveram optar por substituir o capacho de casa por um pano embebido em água sanitária. A medida, alega alguns, seria para limpar o calçado "contaminado" e assim conter uma possível proliferação do novo coronavírus dentro de casa. "Acho que pode ajudar sim, mas é mais vantagem tirar o sapato e deixa armazenado do lado de fora, dentro de uma caixa protegida, e não usa o sapato dentro de casa", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor da Universidade Feevale, Fernando Spilki.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus 

Este pano na porta de casa então evitaria retirar o calçado? "Eu sugiro limpar o calçado sim, não tem um porquê de não limpá-lo, mas acho acho que uma coisa não substitui a outra: é preciso manter o calçado limpo e do lado de fora de casa", responde o especialista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.