Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Doses da vacina contra gripe esgotam e Novo Hamburgo volta a suspender imunização

Município aguarda o envio de novo lote de vacinas pelo Governo do Estado para retomar a vacinação

Publicada: 01.04.2020 às 18:58

Nesta quarta-feira (1º), as doses da vacina contra a gripe esgotaram e Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo voltou a suspender a imunização. As 4 mil doses de vacina contra gripe foram repassadas pelo Estado na última segunda-feira (30). É a segunda vez que a imunização precisa ser interrompida por falta de vacinas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com informações da próprio Prefeitura, a Administração Municipal está em contato constante com a Secretaria de Saúde do Estado para saber quando a cidade receberá nova remessa, mas ainda não previsão da chegada de novas doses. Além disso, a pasta disponibilizou o telefone 3097-9445 para esclarecer as dúvidas relativas sobre a vacinação.

Vale ressaltar que as vacinas são adquiridas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado, que encaminha para os municípios.

Ao todo, Novo Hamburgo já aplicou 21 mil doses entre idosos e profissionais da saúde desde o início da campanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.