Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Prevenção

Secretaria da Saúde lança plataforma digital de solicitação de medicamentos

Neste primeiro momento, serão contemplados 75 medicamentos e fórmulas nutricionais para usuários maiores de 18 anos

Última atualização: 25.03.2020 às 16:37

75 medicamentos poderão ser solicitados via plataforma digital Foto: Karine Pinheiro/SES
A Secretaria da Saúde (SES) lançou nesta quarta-feira (25) uma plataforma digital que permitirá que pacientes do Sistema Único da Saúde (SUS) façam a primeira solicitação de medicamentos sem a necessidade de se deslocar até alguma Farmácia de Medicamentos Especiais. Neste primeiro momento, serão contemplados 75 medicamentos e fórmulas nutricionais para usuários maiores de 18 anos, mas a previsão é de que, nas próximas etapas de implantação deste sistema, pacientes de todas as idades e dos outros medicamentos dispensados pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde também possam utilizar o sistema digital para fazer o pedido.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Até hoje, as pessoas que recebiam uma receita médica de algum dos remédios disponibilizados pelo SUS precisavam ir até a Farmácia de Medicamentos Especiais mais próxima para cadastrar todos os documentos e exames. A partir desta plataforma, a pessoa poderá cadastrar os documentos no site. Depois de passar por uma perícia e o pedido ser aceito, as versões originais deverão ser entregues na Farmácia no momento da primeira retirada do medicamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.