Publicidade
Acompanhe:
Covid-19

Em vídeo, médicos e profissionais da saúde fazem apelo à comunidade de Novo Hamburgo: #fiqueemcasa

Material foi postado no Youtube nesta terça-feira (31) e traz depoimentos e pedidos para que seja cumprida a quarentena

Última atualização: 31.12.1969 às 21:00

Médicos de Novo Hamburgo fizeram campanha, pedindo para que população ficasse em casa Foto: Reprodução/ Youtube

Em pouco mais de 4 minutos, médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas de Novo Hamburgo fazem uma apelo à comunidade. Unidos, cada um em sua casa, eles gravaram um vídeo onde pedem que moradores fique em casa, garantam a quarentena e cuidem dos seus idosos. O material foi publicado nesta terça-feira (31), no Youtube.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus


Segundo a médica Viviane Konrad, que abre o vídeo, a ideia surgiu no final de semana, depois que aumentaram os pedidos de retomada do comércio e normalização dos serviços. "Diariamente, saímos de nossas casas para dar assistência ao outro e estamos nos preparando para auxiliar e ajudar, mesmo sabedores do risco para a nossa própria saúde. No final de semana, após observarmos a tentativa de retorno às atividades sociais, percebemos que todo o trabalho até agora seria descontinuado. Sabemos que estamos no caminho certo, mas honestamente, precisamos de mais tempo", afirma Viviane.

"O que está acontecendo no mundo é muito real, eu acredito naquele número de doentes e um número imensamente triste de óbitos. Na Europa, as pessoas ficaram doentes todas ao mesmo tempo, isso é um colapso! Estamos seguindo as orientações de um ministro [da Saúde, Luiz Henrique Mandetta]. O isolamento/distanciamento social, a preservação de saúde e vidas é mandatória", conclui a médica.