Publicidade
Esportes | Grêmio Brasileirão

Grêmio empata com o São Paulo e não consegue manter a sequência de vitórias

O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Mayara Morales
Publicado em: 17.10.2020 às 20:15 Última atualização: 17.10.2020 às 23:15

São Paulo e Grêmio se enfrentaram neste sábado (17), às 21h, no Morumbi. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 0 a 0. O time gaúcho, que estava na 11º posição, buscava uma sequência de vitórias para embalar no campeonato. Já o São Paulo desejava se aproximar ainda mais dos líderes da tabela. Com o resultado do jogo, o Grêmio se encontra na 10ª colocação e o São Paulo se manteve na 4ª posição.

1º tempo

Ao longo dos 48 minutos do primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, o São Paulo manteve maior posse de bola. Contudo, o time gaúcho finalizou mais, tendo seis finalizações contra quatro do time paulista. Maicon e Pepê apostaram em chutes de longe para tentar levar perigo para o goleiro Tiago Volpi. O zagueiro gremista, Pedro Geromel (capitão) recebeu cartão amarelo por reclamações.

2º tempo

O Grêmio voltou melhor na segunda etapa, mas não converteu em gols as oportunidades. São Paulo recebeu quatro cartões amarelos (Igor Gomes, Daniel Alves, Luan e Vitor Bueno) por faltas realizadas. Já pelo lado do time gaúcho, Kannemann recebeu amarelo por reclamações.

Os treinadores procuraram movimentar o jogo apostando nas substituições. Foram quatro para cada lado. Renato Portaluppi ainda se viu forçado a retirar Luiz Fernando que sofreu lesão.

Substituições para o Grêmio

Saiu Alisson
Entrou Thaciano

Saiu Luiz Fernando
Entrou Ferreira

Saiu Maicon
Entrou Jean Pyerre

Saiu Isaque
Entrou Lucas Silva

Substituições para o São Paulo

Saiu Igor Gomes
Entrou Vitor Bueno

Saiu Brenner
Entrou Paulinho Bóia

Saiu Gabriel Sara
Entrou Toró

Saiu Luciano
Entrou Tréllez

Veja as escalações

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Diego, Tchê Tchê, Reinaldo, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Daniel Alves, Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz

Grêmio: Vanderlei, Pedro Geromel (capitão), Kannemann, Bruno Cortez, Orejuela, Maicon, M. Henrique, Isaque, Pepê, Alisson, Luiz Fernando.
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (SC);
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC);
Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (SC);
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.