Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Tricolor

Romildo Bolzan e Klauss Câmara explicam as mudanças no vestiário do Grêmio

Presidente e diretor executivo concederam entrevista para tratar da rescisão de Tardelli e das mudanças na comissão técnica do time principal

Última atualização: 16.01.2020 às 16:20

Romildo Bolzan e Klauss Câmara falaram em reorganização Foto: Divulgação
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o diretor executivo do clube, Klauss Câmara, concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), no CT Luiz Carvalho, e falaram sobre as demissões de profissionais do clube e a rescisão de contrato com o atacante Diego Tardelli. "A situação já vem de algum tempo, é notório que o Tardelli pediu pra sair. Agora, recentemente, madrugada de hoje (quinta-feira), as partes se entenderam de maneira harmoniosa. Ele ainda tinha mais dois anos de contrato e chegamos a um acordo", disse o presidente sobre a saída do jogador.

Sobre as demissões de profissionais da comissão técnica, Romildo afirmou que o clube decidiu reorganizar seu Departamento de Futebol. "Esse processo é um processo de gestão e organização. Todos nós, em qualquer amplitude, estamos sujeitos ao processo de avaliação. Foi a oportunidade de fazê-lo, é um momento complexo, não houve avaliação individual. Somos muito agradecido a todos. No entanto, todos precisam fazer avaliações e dar o passo adiante. E fizemos no momento em que poderíamos fazer. Não é nada individualizado", apontou. "O Renato (Portaluppi) foi informado dos passos, ele sabia. Teve conhecimento prévio do que estava sendo feito."

O Tricolor demitiu, na quarta-feira (15), o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy, o assessor de imprensa João Paulo Fontoura. Antes, o clube já havia dispensado a nutricionista Katiuce Borges, os fisiologistas Rafael Gobbato e José Leandro e o fisioterapeuta Henrique Valente. Para suprir as lacunas, foram contratados o nutricionista Guilherme Oliveira, ex-Cruzeiro, e o fisiologista Marquinhos, ex-São Paulo.

O diretor executivo Klauss Câmara revelou que as vagas de preparador físico e treinador de goleiros também já foram preenchidas. "Para preparador de goleiros, está chegando hoje (quinta) o Mauri Lima (ex-Corinthians). Para preparador físico o Márcio Meira (com passagens por Fluminense, Flamengo, Botafogo e Athletico-PR), que estava na Seleção Tailandesa. Aguardamos ele até o final da semana", revelou. Klauss Câmara ainda falou sobre a situação do meia Jean Pyerre, que segue sem condições de atuar. "Sobre o Jean Pyerre ainda estamos fazendo o diagnóstico a partir da chegada dele para a pré-temporada. Num momento oportuno será feito um pronunciamento sobre as condições físicas dele. Talvez no início da próxima semana aconteça."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.