Publicidade
Acompanhe:
Esportes Futsal

Meninas da UJR/Feevale vão à semifinal do 10º Aberto do Soberano

Equipe de Novo Hamburgo se classificou com vitória de virada sobre uma das equipes favoritas ao título

Última atualização: 08.11.2019 às 13:57

Equipe feminina da UJR está entre as quatro melhores do Aberto do Soberano Foto: Eduardo Bettio/UJR
A UJR/Feevale foi a primeira equipe feminina a confirmar a sua classificação à semifinal do 10º Aberto do Soberano de Presidente Lucena. Na noite da quinta-feira (7), no Ginásio do Soberano, as meninas do tricolor hamburguense enfrentaram a Escola Santa Catarina, de Caxias do Sul, no confronto único das quartas de final da competição. Após sair perdendo, o time comandado pelo treinador Vilson Agostini virou o placar e venceu a partida por 4 a 1, com gols de Briane, Andressinha, Bárbara e Isadora. Pela vaga na final, a UJR/Feevale enfrenta o vencedor de UJF e Absolutas, no dia 22 de novembro.

A partida começou com as duas equipes se estudando para buscar a melhor alternativa para furar a marcação adversária. Em jogada individual, a Escola Santa Catarina abriu o placar. Minutos depois, em jogada dividida, Briane tirou a bola da atleta rival, girou o corpo e empatou a partida para o tricolor hamburguense.

Na volta do intervalo, a UJR/Fevale subiu a marcação e começou a pressionar o adversário na saída de bola. No primeiro toque na bola, Andressinha virou o placar. Com o escore a seu favor, as meninas de Novo Hamburgo fizeram o terceiro gol com Bárbara em chute de fora da área. E Isadora fechou a conta em 4 a 1 na saída da goleira adversária e garantindo a UJR/Feevale entre as quatro melhores equipes do Aberto do Soberano.

Após a partida, a atleta Andressinha comemorou a classificação. “Tivemos a infelicidade de sairmos atrás do placar contra uma equipe muito qualificada e que era um dos times favoritos. Essa vitória, com uma boa atuação, nos dá confiança para seguirmos em busca do título da competição”, avaliou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.