Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Gourmet Gourmet

Três receitas deliciosas para curtir as férias com a criançada

Preste atenção nestas receitas fáceis e práticas. Peça ajuda aos pequenos e façam juntos o lanche

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 11.01.2020 às 11:10

Bolinha de chuva é uma delícia tipicamente brasileira Foto: Reprodução
Essa seleção de quitutes dispensa apresentação e promete alegrar as tardes de férias das crianças. A primeira receita está presente em nossas recordações de infância. O bolinho de chuva é preparado rapidamente e leva poucos ingredientes que você sempre tem em casa. Já a pipoca caramelada é daquelas delícias que inundam a cozinha com um cheirinho bom e promete acabar antes mesmo de esfriar o caramelo. Já o apple donut é a novidade que está ganhando cada vez mais espaço nos corações de crianças e adultos. Chame os pequenos para ajudar e colecione bons momentos juntos. Escolha a sua receita da vez e mãos na massa! 

Pipoca caramelada

Ingredientes
1 xícara de milho para pipoca / 1 xícara de açúcar / ½ xícara de água

Modo de preparo
1ª etapa / Coloque o milho para pipoca em uma panela grande com um pouco de óleo, leve a fogo alto e tampe. Um minuto depois, logo que a panela estiver aquecida, comece a mexer, sempre com a tampa.

2ª etapa / Continue mexendo a panela. Desse modo, ao sair do fogo, a panela ficará mais fria, mas, pelo calor do milho, a pipoca continuará estourando. Elas ficarão prontas uma vez que não houver mais estouros.

3ª etapa / A seguir, comece a preparar o caramelo. O segredo é manter a atenção para que não queime. Em uma panela pequena adicione o açúcar e a água. Leve a fogo forte.

4ª etapa / Quando ferver, mexa um instante com a colher de madeira e reserve. O caramelo estará pronto quando começarem a aparecer pequenas bolhas. Volte a mexer, e o caramelo começará a ficar mais escuro.

5ª etapa / Com a ajuda de uma espátula misture o caramelo na pipoca.

 

Apple Donut

Ingredientes
2 maçãs verdes ou vermelhas / 500g de chocolate ao leite derretido / 300g de doce de leite

Modo de preparo
1ª etapa / Corte as maçãs em rodelas e retire o miolo com um cortador com o formato de sua escolha. Seque as maçãs com papel absorvente e coloque em cada uma das bases um palito de madeira.

2ª etapa / Passe as rodelas de maçã no chocolate ao leite derretido, retire o excesso de chocolate e coloque em um prato forrado com papel manteiga. Leve ao freezer por cerca de 5 minutos ou até o chocolate endurecer.

3ª etapa / Retire as maçãs cobertas de chocolate do freezer e com um saco de confeitar com bico pitanga distribua o doce de leite em cima dos pedaços. Coloque a cobertura de sua escolha e sirva.

Dica: Você pode cobrir a sobremesa também com chocolate branco derretido, cookies com gotas de chocolate quebradinhos, bolacha de chocolate, confeitos coloridos e amendoim.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.